22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 11:24 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 11h:24 - A | A

RUMO À ALENCASTRO

Candidatos firmam compromisso com servidores da Assistência Social

Redação

O Coletivo de Trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social (CTSUAS) de Cuiabá firmaram compromissos via documento com três candidatos a prefeito, para atenderem as demandas da categoria. Abílio Brunini (PL), Eduardo Botelho (União Brasil) e Lúdio Cabral (PT) assinaram o termo. Apenas o candidato Kennedy Alencar (MDB) não atendeu a demanda dos servidores.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“A articulação da carta surgiu a partir de uma ideia coletiva dos trabalhadores e servidores da assistência social de Cuiabá. Demandas históricas como equiparação salarial da área finalística, bem como 30 horas para todos os cargos da assistência social, além da importância também de chamamento público do concurso em vigência e que os cargos de lideranças sejam pessoas técnicas e não indicações conforme regiões de vereadores,” declarou André Luiz Martins, coordenador-geral do CTSUAS.

De acordo com o documento, os candidatos a prefeito de Cuiabá se comprometeram a conferir prioridade aos temas “qualidade e eficiência da gestão pública”, considerando, para tanto, como bases, a melhoria contínua da Instituição Pública de Assistência Social e o desenvolvimento das pessoas que nela prestam serviços, adotando, na construção do caminho para o desenvolvimento e modernização da máquina pública.

Os compromissos foram divididos em duas bases: melhoria continua da instituição pública de assistência social e desenvolvimento de pessoas que nelas prestam serviços.

Dentre os pilares do documento estão o aprimoramento da comunicação organizacional com a sociedade; a melhoria na estrutura do atendimento e das pessoas que nela prestam atendimento; a modernização e uso continuado de sistemas licitatórios que resultem efetividade no produto esperado. Além da capacitação de quadros e profissionalização gerencial;

“Se não cumprirem, a gente vai fazer incidência, relembrá-los do termo assinado, com reuniões regulares, com mesa de negociação, pois durante os processos de assinatura, eles confirmaram que são questões exequíveis de gestão da vontade política de quem é detentor do poder da caneta”, pontua André Luiz, sobre o não cumprimento das promessas.

Englobam a Secretaria Municipal de Assistência Social, os Centros Regionais de Assistência Social (CRAS); Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Convivência de Idosos (CCI); Unidades de Acolhimento Institucional e a Casa de Amparo à Mulher.

Além dos Conselhos Tutelares e Conselhos de Direito. Totalizando um total de 500 servidores de carreira.

Comente esta notícia

image