16 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 13:50 - A | A

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024, 13h:50 - A | A

DEFESA DO CENTRO HISTÓRICO

Empresário prioriza segurança pública e renovação política em sua candidatura a vereador por Cuiabá

Marcelo da Cunha disputa sua segunda eleição, com foco na revitalização do centro da cidade e defendendo os interesses dos comerciantes locais

Yasmin Yegros da Redação

Marcelo Conceição da Cunha, tem 45 anos, disputa sua segunda eleição para o cargo de vereador por Cuiabá, sendo a primeira em 2020, onde obteve 324 votos e tornou-se terceiro suplente, agora é candidato pelo partido Partido Socialista Brasileiro. Nasceu em Santo Antônio do Leverger (a 34 km da capital), filho de um lavrador e uma merendeira, mas saiu da zona rural onde cresceu, em busca de estudo e trabalho na cidade. Atualmente sua profissão é empresário, no restaurante "Q delicia", no centro cuiabano, dessa forma, defende o comércio, a qualidade na segurança e infraestrutura do local.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Centro Oeste Popular — Qual foi o maior motivo para concorrer nesta eleição para vereador e o que será feito de diferente, em relação a anterior?  

Marcelo Cunha — Tive um trabalho diferente na primeira vez, muito sem experiência, consegui fazer um trabalho voltado para buscar mais votos, era CLT na época de 2020, hoje sou empresário, tenho mais tempo para poder trabalhar na minha campanha e estou evoluindo. Na verdade, política é um jogo, você não sabe quem ganha, quem perde, só depois do dia 6, que for tudo apurado, você terá certeza em saber se obteve um resultado bom ou ruim, mas o trabalho está sendo bem feito e fortalecido, muita gente envolvida, estamos cada vez tentando melhorar mais.  

Centro Oeste Popular — Como decidiu pela filiação no partido?  

Marcelo Cunha — Já tinha sido filiado em outro partido na eleição passada, onde concorri, fui candidato a vereador também, fiquei em terceira suplência e recebi um convite do secretário de Estado, e eu vim para o grupo, hoje represento o PSB, com o candidato a prefeito Eduardo Botelho.  

Centro Oeste Popular — Qual será sua principal bandeira nesta campanha, alguma área específica?  

Marcelo Cunha — Estou em busca de defender a região do central, onde está muito abandonada pelo poder público, em questão de segurança. Tenho comércio nessa região, sei o tanto que sofre os comerciantes, como eu mesmo. E o atual prefeito inseriu uma questão de cobrança de estacionamento na rua, é uma coisa que também quando estivermos dentro da câmara tentaremos, rever, como podemos reverter essa situação dolorida para o comércio, fugiram muitos clientes por estar cobrando e sem contar que não tem segurança nenhuma, a questão de estourar um vidro de um carro, não tem amparo, só lucro. Queremos conversar para ver se isso é realmente viável para a área.  

Centro Oeste Popular — Considerando eventos como a grande parte de vereadores ausentes em assembleia. Também, a gestão de Emanuel Pinheiro, examinando as mais de vinte investigações e a sua própria visão, como você analisa o cenário político cuiabano?  

Marcelo Cunha — A atual gestão é um abandono total, vemos pela saúde, que está totalmente deixada, tanto que a justiça precisou interferir e os atuais vereadores são todos coniventes com isso, não há dúvida nisso. Eles buscam a reeleição, mas fazem parte do mesmo grupo antigo, então tem que ter mudança, através dos novos, porque como haverá mudança se o próprio prefeito governa com os vereadores que o apoiam, creio que todo mundo precisa renovar, penso que muita gente busca isso.  

Centro Oeste Popular — Quais serão seus projetos caso vença a eleição, alguma área será destacada?  

Marcelo Cunha — Primeiro, a questão da segurança no centro, quem tem comércio é roubado direto e precisa de policiamento, câmeras, buscar melhorias em parceria da prefeitura e o governo do estado, porque é a principal reivindicação daqueles que estão na região mais central, sei disso ao coletar informação, buscar apoio, conversar com comerciantes. Além disso, muitas pessoas estão em situação de rua na área, sem amparo e isso infelizmente, também, acaba afastando os clientes pelo medo de ser roubado. Quero tentar ajudar a voltar ao velho centro, onde todo mundo ia, os lojistas estavam felizes, porque hoje quando alguém tem dinheiro acaba correndo para o shopping ou outra região, pela insegurança e ainda assim tendo que pagar estacionamento agora. Na educação, queremos aumentar o número de vagas em creches e escolas municipais, proporcionando a todas as crianças a oportunidade de um ensino de qualidade desde os primeiros anos, vamos adotar uma plataforma de ensino inovadora e tecnológica que tornará o aprendizado mais interativo e acessível para todos. Também, o número de profissionais CADs para que aqueles com deficiências recebam o apoio especializado necessário para seu desenvolvimento.  

Centro Oeste Popular — Sua campanha está baseada em veículos de comunicação ou presencialmente no conhecido “boca a boca”?  

Marcelo Cunha — A parte de redes sociais estou trabalhando bastante, tenho equipe já, voluntários, buscando tentar melhorar, não tenho muito tempo para fazer a campanha, deixar meu trabalho para apenas focar nisso, até porque vivo na minha empresa. Mas está muito forte, estou trabalhando, buscando o boca a boca, um a um. Sei que não é fácil porque enfrentamos a reeleição de candidatos com a máquina pública em mãos, com muitos assessores trabalhando, batendo todo dia em cima, enquanto sou um. Mas, todo eleitorado busca um bom candidato e creio que sou um desses bons. Se for olhar hoje o meu perfil, sou ótimo, se tivesse as mesmas condições financeiras para fazer uma campanha como eles, garanto que era o topo da lista em questão de pesquisa.  

Centro Oeste Popular — Na sua opinião, qual a mudança primordial que Cuiabá precisa ter?  

Marcelo Cunha — Creio que a mudança no gestor, um novo que vem aí com novas propostas para a melhoria da saúde, que é o principal problema em nossa cidade, que todo mundo teme é isso, às vezes até busca um vereador para a reeleição, apenas com medo de lá na frente precisar do médico e não ter uma influência para poder pular uma fila, todo mundo busca um conhecimento, não ter que ficar para trás, mas creio que temos só a melhorar. A inovação e renovação são os principais fatores, tenho novos ideais, como outros vereadores renovados e todo mundo também tinha que buscar. 

Comente esta notícia

image