15 de Janeiro de 2025

15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025, 14:07 - A | A

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025, 14h:07 - A | A

EM VÁRZEA GRANDE

Reunião aproxima prefeitura do movimento comunitário em Várzea Grande

Prefeita Flávia Moretti e secretário de Governo, Dito Lucas, abrem as portas da prefeitura para os líderes comunitários

Redação

Uma reunião convocada nesta segunda-feira (13), pela prefeita Flávia Moretti (Pl) e pelo secretário de Governo, Benedito Lucas, abriu as portas da prefeitura de Várzea Grande aos líderes comunitários. O evento, inédito na história política da cidade, foi realizado no auditório ‘Nico Baracat’ – antigo Fórum da cidade e atual sede da Guarda Municipal - com a presença de cerca de 150 presidentes de bairros.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A prefeita Flávia Moretti fez questão de garantir o apoio incondicional ao movimento e o atendimento prioritário aos anseios da sociedade. “São 251 bairros no sistema da prefeitura, e sem dúvida nenhuma, todos eles vão ser atendidos por mim em toda a minha gestão”, declarou a prefeita.

Responsável por essa articulação com os líderes comunitários, o secretário de Governo, Benedito Lucas, se colocou à disposição para ouvir às demandas da população.

“Eu quero ter uma relação de amizade com vocês. É assim que a gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli quer tratar o movimento comunitário. São líderes comunitários, que se apresentam à sociedade, compram brigas da comunidade e dos bairros, por melhorias. E eu sei que esse trabalho é feito de forma voluntária. Nós temos um time aqui de secretários muito animados para poder atender vocês”, afirmou o secretário de governo. A confiança no trabalho da gestão é tão grande, que Dito Lucas, como é conhecido, passou o número do próximo celular aos presentes, se dizendo sempre à disposição.

Neste mesmo evento foram apresentados grande parte do secretariado responsável pelas pastas que vão ter contato direto com a população. Benedito colocou a secretaria de Governo para ser esse primeiro contato com o executivo.

“Nós sabemos que existem detalhes dentro da comunidade que o presidente do bairro pode levar diretamente para os nossos secretários. Queremos deixar a prefeitura de Várzea Grande de portas abertas. É uma gestão que se propõe a ser transparente nas suas ações e com uma interação direta com a comunidade”, finalizou Benedito.

A prefeita fez questão de destacar que toda sua gestão será pautada na transparência e na busca de apoios e parcerias para que possamos contemplar antigas e novas demandas. “O secretariado que apresentei a vocês não é o time Flávia, e sim, o time Várzea Grande, o time por vocês. Um time que vai jogar da forma que vocês tocarem a bola pra gente. Não quero ficar apagando fogo na minha gestão. Estou abrindo as portas da prefeitura para que o movimento comunitário nos ajude a planejar, a fazer a coisa certa e o que deve ser feito. As demandas são enormes, mas estamos aqui, hoje, escrevendo uma nova história para nossa cidade”.

Ainda em relação ao seu início de mandato, a prefeita destacou que as necessidades trazidas pelos presidentes de bairros e as entidades que os representam, serão essenciais para estruturação do Plano dos 100 Dias e que vai alicerçar o plano de governo nos próximos quatro anos.

Comente esta notícia

image