Após a repercussão da treta entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que veio à tona depois das cantoras deixarem de se seguir nas redes sociais, o empresário da loira se manifestou sobre o assunto em entrevista ao portal Bnews.
De acordo com Fábio Almeida, não houve nenhuma conversa por telefone entre as cantoras.
O fato começou após Claudia Leitte substituir uma frase da faixa “Carangueijo”: “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua (Jesus, em hebraico)”. A loira foi duramente criticada chegando a ser acusada de intolerância religiosa. O Ministério Público chegou a abrir uma investigação contra a cantora para apurar a suposta prática de racismo religioso.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Em meio a isso, o secretário de cultura de Salvador, Pedro Tourinho, fez uma dura crítica a cantora. Ivete Sangalo acabou por curtir a publicação. No entanto, minutos depois, retirou a curtida.
Outro fato que também abala a relação entre as duas é a relação das artistas com o empresário Fábio Almeida. Durante 12 anos, Almeida foi o nome principal à frente da gestão artística de Ivete Sangalo. No entanto, a relação acabou em 2023 de forma litigiosa com uma série de acusações e processo na Justiça.
Em meados de 2024, o empresário assumiu a gestão da carreira de Claudia Leitte, conforme noticiado pelo colunista Kadu Brandão, do site iBahia.