Aos 76 anos de idade, a atriz Kathy Bates agora pode respirar mais aliviada. Isso porque a veterana de Hollywood se livrou de uma culpa que carregava há 33 anos, durante uma entrevista concedida ao programa de TV CBS “Sunday Morning”.
Durante a atração, ela relembrou um comentário feito por sua mãe, Kathleen Bates, logo depois de Kathy receber seu Oscar de Melhor Atriz, em 1991, por sua atuação no filme “Louca Obsessão” (1990).
“Quando venci o Oscar por ‘Louca Obsessão’, ela me disse: ‘Não sei o motivo dessa empolgação toda, você não descobriu a cura do câncer’”, relembrou a atriz, que sentiu remorso por supostamente não ter dedicado o prêmio à mãe.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“Esqueci de agradecê-la naquela noite”, disse.
O apresentador Ben Mankiewicz, no entanto, a corrigiu dizendo que ela agradeceu, sim.
“Sim, você a agradeceu”, disse ele. “Não, não agradeci. Assista de novo”, insiste Kathy.
“Nós assistimos e você agradeceu”, reforçou ele, mostrando a cena à atriz.
“Gostaria de agradecer à minha família, meus amigos, minha mãe em casa e meu pai, que espero ele que esteja assistindo em algum lugar”, disse ela, na ocasião.
Ao ver a gravação e se dar conta de que sentiu remorso boa parte da vida por uma coisa que não existiu, Kathy ficou incrédula e levou as mãos à boca
. “Obrigada”, disse ela, visivelmente emocionada, ao perceber que carregou a culpa sem necessidade.
“Por que eu achei que não a agradeci?! Que alívio”, completou.
Kathleen Bates morreu em 1997. Já o pai dela, Langdon Bates, morreu em 1989, dois anos antes de sua vitória no Oscar, o que explica a frase dela no discurso de ‘esperar que ele esteja vendo de algum lugar’.