Três dias após a Justiça espanhola anular a condenação de Daniel Alves por estupro, a modelo Joana Sanz, esposa do jogador, surpreendeu ao anunciar, na manhã desta segunda-feira (31), que está grávida do primeiro filho do casal.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela celebra o teste positivo e compartilha sua emoção ao ouvir os batimentos cardíacos do bebê pela primeira vez na ultrassonografia.
Na legenda do vídeo, ela revelou que há cinco anos passou a sonhar em ser mãe e que, nesse período, já se submeteu a duas fertilizações in vitro, enfrentou três abortos espontâneos, passou por uma cirurgia nas trompas e recebeu o diagnóstico de endometriose.
“Tive que lidar com perguntas como: ‘Quando o bebê vai nascer?’ desde os meus 22 anos… Que pressão social terrível. Eu nunca tive o instinto maternal, aquela vontade de ter filhos ou de gostar de carregar o bebê de alguém. Com o passar dos anos, meu grupo de amigas começou a ter filhos, e as redes sociais ficaram cheias de anúncios de nascimento (acho que é a coisa certa a fazer devido à idade). A frase ‘Seu tempo está se esgotando’ não é brincadeira. Há muita ignorância sobre a idade reprodutiva da mulher e o fato de que não é tão fácil engravidar.