A jornalista e escritora Larissa Campos realizará neste sábado (16), a partir das 16h, no jardim do Sebo e Antiquário Rua Antiga, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), o lançamento da sua segunda obra Tempos Íntimos. A programação gratuita vai contar com chá da tarde e bate-papo com a autora.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Chancelada pelo Selo Auroras, que se dedica a publicar obras de escritoras brasileiras, o livro reúne 24 contos que misturam elementos do real e do fantástico, em uma edição especialmente ilustrada pela artista Dani Dias.
“As histórias trazem personagens que se dedicam a desvendar pequenos mistérios do cotidiano, como a aparição de uma chalana na orla da cidade, carros abandonados pelas ruas, poemas feitos de vapor, mulheres marcadas na pele com desenhos enigmáticos, o som diário de um apito”, descreve a escritora.
Tempos íntimos é uma obra inteiramente ficcional, porém, os contos dialogam com temáticas vivenciadas durante o período de isolamento social (2020 a 2022), tais como solidão, reclusão, esquecimento, afastamentos e aproximações. Além da dificuldade, em alguns momentos, de discernir realidade e fantasia.
O livro contou com apoio do Edital Estevão de Mendonça, do Governo de Mato Grosso, no qual Larissa foi selecionada em 1º lugar na categoria obra literária adulto. Seu primeiro livro, A Casa do Posto, que é uma autoficção, foi selecionado em chamada de originais e publicado em 2022 pela Editora Litteralux.
Para a livreira Marília Bonna, proprietária do Sebo e Antiquário Rua Antiga, uma apreciadora das artes, a proposta do evento é um mergulho não só no universo do livro que será lançado, como de aproximação dos autores e autoras da literatura mato-grossense com o público, numa oportunidade de entrar na intimidade dos participantes.
“É um livro que, como o próprio nome diz, trata de intimidade, remetendo a tempos em que cada um de nós se viu confrontado com o luto, com sonhos imensos, com o outro que partiu de nós como um pássaro, com uma vida que poderia ser (re) inventada”, descreve poeticamente Marília.
Sobre a escritora
Larissa Campos é jornalista e escritora, nascida em Manaus (AM) e com trinta anos de residência em Mato Grosso. Especialista em Escrita e Criação, lançou seu primeiro livro, A casa do posto, pelo selo Auroras (da editora Litteralux) em 2022, e com ele recebeu o Prêmio MT Artes, promovido pela Associação Cultural Cena Onze, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Mato Grosso. Tempos íntimos marca o retorno da autora ao selo de estreia, numa reunião de contos inéditos.
Outras informações da escritora no site e nas redes sociais: www.laricampos.com/ https://www.instagram.com/laricampos10/