30 de Janeiro de 2025

30 de Janeiro de 2025

CIDADES Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2025, 08:38 - A | A

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2025, 08h:38 - A | A

COMPROMISSO

Locar antecipa prazo do Plano Emergencial e normaliza coleta de lixo em Cuiabá

Até o momento, mais de 15 mil toneladas de resíduos foram recolhidas pela empresa

Redação

Antecipando o prazo estabelecido no Plano Emergencial, a Locar Saneamento Ambiental regularizou o serviço de coleta domiciliar de resíduos sólidos em Cuiabá. O acordo formalizado com a Prefeitura de Cuiabá era de normalizar a atividade até o dia 31 de janeiro. Conforme a empresa, todavia, a meta já foi alcançada nesta quarta-feira (29).

Ainda de acordo com a prestadora do serviço, até este momento, foram coletadas mais de 15 mil toneladas de lixo na cidade e a previsão é de que, no encerramento do mês, esse número ultrapasse a marca de 17 mil toneladas. O trabalho é realizado, atualmente, com 27 caminhões compactadores circulando de dia e 27 de noite.

Outro compromisso assumido pela empresa que está prestes a ser concluído é o de instalação de sistema de rastreamento via GPS na frota de caminhões. O planejamento é de que esse processo seja finalizado até sexta-feira (31), dentro do prazo determinado. Neste momento, cerca de 96% dos veículos utilizados na coleta de lixo contam com a ferramenta.

“Fizemos um plano emergencial, colocamos em prática, e estamos com a situação normalizada. Isso significa dizer que eliminamos a demanda reprimida e os pontos críticos. Sendo assim, o serviço volta a sua condição normal, que é o de atendimento dos bairros conforme o cronograma aprovado com o Município”, destaca a CEO da empresa, Carolina Buarque.

Nas últimas semanas, a produção alcançou um aumento 30% sobre a média diária, que era de 550 toneladas coletadas e passou para mais de 700 toneladas. De acordo com a Locar, na segunda-feira (27), por exemplo, foram retiradas da cidade 754 toneladas. Já na terça-feira, a quantidade manteve-se alta, chegando a 714 toneladas.

“O cumprimento desse plano reforça o compromisso da Locar com a população cuiabana e a eficiência da operação realizada em parceria com a Prefeitura. Problemas pontuais podem ocorrer, por diversos motivos, mas continuamos sempre preparados para atuar imediatamente e solucioná-los”, explica Carolina.

A Locar disponibiliza o canal de atendimento 0800 002 0202 para que a população possa tirar dúvidas, fazer sugestões ou comunicar outras situações envolvendo a coleta domiciliar de resíduos.

 
 

Comente esta notícia

image