21 de Dezembro de 2024

21 de Dezembro de 2024

ECONOMIA Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024, 15:49 - A | A

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024, 15h:49 - A | A

INTERNACIONALIZAÇÃO

Sedec prorroga prazo para inscrição de empresas em catálogo de divulgação de produtos para exportação

Prazo para preencher cadastro vai até 18 de outubro; material vai ampliar a visibilidade dos produtos

Redação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) prorrogou, para 18 de outubro, o prazo do cadastro no catálogo de exportadores do Estado, que é desenvolvido pelo órgão. O material tem como objetivo ampliar a visibilidade dos produtos mato-grossenses no mercado global.

Empresários, exportadores e produtores rurais que desejam ter os seus produtos divulgados em feiras setoriais, podem realizar sua inscrição aqui.  O primeiro ponto de exibição do catálogo será a China Internacional Import Expo, que ocorre de 5 a 10 de novembro, na cidade de Shanghai, China.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou a importância da realização das inscrições para potencializar os produtores e a economia do Estado em conjunto.

“Esse projeto reafirma a parceria entre Mato Grosso e seus produtores. Participar do catálogo de exportadores é uma oportunidade única para os comerciantes locais ampliarem o alcance de seus produtos no mercado internacional. Essa iniciativa, além de fortalecer a economia estadual, também valoriza o importante trabalho realizado por essas pessoas e promove a qualidade dos nossos produtos no exterior”, assegurou o secretário.

A Sedec trabalha na internacionalização de Mato Grosso e busca consolidar o Estado além do comércio nacional, galgando acordos comerciais e de exportação com empresas internacionais. Somente durante o período de 20 a 29 de setembro, foram o total de 1 feira nacional e 2 feiras internacionais: a ABAV Expo, em Brasília, a ExpoCruz 2024, na Bolívia e a Expoalimentaria 2024, no Peru, as quais a Secretaria apresentou as oportunidades de Mato Grosso.

Comente esta notícia

image