13 de Novembro de 2024

13 de Novembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 16:26 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 16h:26 - A | A

REFORMA ADMINISTRATIVA

Abilio Brunini anuncia criação de três novas secretarias na Prefeitura de Cuiabá

Prefeito eleito afirmou que as mudanças não provocarão aumento de gastos

VG NOTÍCIA

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), prometeu nesta segunda-feira (11) criar três novas secretarias na estrutura da Prefeitura de Cuiabá. As novas pastas serão a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além disso, o novo prefeito afirmou que vai realizar a fusão da Secretaria de Planejamento com a Secretaria de Fazenda e "desmembrar" a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Além disso, o prefeito também prometeu realizar concurso público para o cargo de Guarda Municipal, sem extinguir os cargos dos "amarelinhos", os agentes de trânsito da capital.

"Vamos manter a Secretaria de Mobilidade Urbana com os agentes de trânsito e tirar da Secretaria de Mobilidade Urbana o Planejamento de Mobilidade Urbana, que queremos colocar na Secretaria de Planejamento Urbano", afirmou. "A Secretaria de Meio Ambiente, que é a SMADS, será extinta e desmembrada em outras secretarias que vão contemplar as atividades", declarou.

O prefeito eleito negou que as novas secretarias aumentem o custo da máquina pública. Segundo ele, o orçamento é fechado e será feita uma redistribuição desses valores, com reduções em algumas secretarias.

"O fracionamento desse recurso em secretarias é o que vai definir a sua aplicação. Algumas secretarias serão reduzidas, o que demonstra que estamos sendo mais eficientes e econômicos; em outras, entendemos que reduzir não traz eficiência nem economia", afirmou.

Brunini também afirmou que a fusão das secretarias de Esporte, Cultura e Turismo não representa eficiência nem economia, pois são áreas com visões distintas. Atualmente, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está separada da Secretaria de Turismo.

Comente esta notícia

image