18 de Setembro de 2024

18 de Setembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 11:21 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 11h:21 - A | A

MAIS INCLUSÃO

Candidata a vereadora por Cuiabá pretende trazer a ampliação da Rede Sarah Kubitschek e recursos para as mães solos que não tem onde deixar seus filhos à noite

Ana Carolina Guerra da Redação

Na sua primeira eleição como representante do Partido Socialista Brasileiro, Adriane Martins destaca-se por seu trabalho pautado em valores cristãos. Com ampla experiência na administração pública, está comprometida em promover avanços significativos para Cuiabá e em construir um futuro melhor para a capital.

Formada em Pedagogia, Gestão Ambiental e Teologia, a candidata tem uma carreira consolidada como assessora parlamentar. Durante a sua jornada, tem levantado preocupações sobre a falta de apoio das universidades para mães estudantes, que enfrentam barreiras que dificultam a conciliação entre estudos e responsabilidades familiares. Além disso, está empenhada em desenvolver um projeto voltado para a valorização e o aprimoramento da carreira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemia (ACE).

Centro Oeste Popular – Vindo de uma jornada política, o que te motivou a colocar o seu nome à disposição este ano?

Adriane Martins – O que me incentivou foi quando entrei para o Plano Plurianual Participativo (PPA) e me inscrevi com a proposta de ampliação da Rede do Hospital Sarah Kubitschek para Cuiabá. Desde então vim trabalhando e buscando recursos para isso acontecer. Participei de diversas reuniões com ministros, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, até conseguir levar o projeto para o atual Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. E nessas idas e vindas para Brasília, recebi o convite do vice-presidente para me filiar ao PSB. Outro motivo que me incentivou, foi à questão de sempre ouvir das mães, a dificuldade de deixar filhos para ir trabalhar e reclamar da falta de acessibilidade e com isso pensei em um projeto onde existiriam creches noturnas.

Centro Oeste Popular – Diante da sua jornada política e experiência como assessora parlamentar, de que forma analisa o cenário político de Cuiabá e principalmente a última gestão do Emanuel Pinheiro?  

Adriane Martins – A primeira gestão do Emanuel Pinheiro foi boa, com participações e com diversos projetos bons para a sociedade. Acredito que qualquer gestor possui pontos positivos e negativos em sua gestão.

Centro Oeste Popular – Caso venha ganhar as eleições, além de trabalhar em prol das creches noturnas, quais serão os outros projetos para Cuiabá?

Adriane Martins - Outra bandeira minha será de ajudar os ACS E ACE, que desde 2006, estão com o plano de carreira parado na prefeitura e fiz esse compromisso com eles de fazer com o que plano de carreira seja construído. Hoje em dia a maioria dos profissionais, são mulheres e precisamos trazer esse olhar feminino, pois, são eles que enxergam em primeira mão quem está doente e precisamos valorizar esses profissionais. Na transição quero buscar realizar o projeto do Hospital Sarah Kubitschek, que inclusive já possui R$ 180 milhões programados para os anos de 2026 e 2027 para a construção. E claro, que irei buscar recursos para realizar a creche noturna.

Centro Oeste Popular – Estamos em uma era muito tecnológica e sabemos da importância de fazer uma campanha política usando o corpo a corpo e o meio digital. De que forma está trabalhando?

Adriane Martins – Estou fazendo das duas maneiras, usando o digital e o corpo a corpo. É importante poder olhar no olho da pessoa, escutar a sua deficiência, as mães e ver a necessidade dos bairros mais carentes e distantes. De tanto ouvir as mães e a população, criei o projeto da creche.

Centro Oeste Popular – Em sua visão, qual a principal mudança que Cuiabá precisa além da saúde e creches?

Adriane Martins – Precisamos investir no turismo, na nossa cultura e principalmente a educação. Temos uma cidade muito bonita, com diversos pontos turísticos que precisam ser valorizados. Além disso, é necessário investir na mobilidade urbana e o saneamento básico importante para a sociedade.

Comente esta notícia

image