18 de Setembro de 2024

18 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16:21 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16h:21 - A | A

MUITA FALAÇÃO E POUCO SERVIÇO

Candidata a vereadora questiona a falta de comprometimento dos vereadores em cobrar o prefeito e realizar o seu papel na sociedade

Em busca de uma oportunidade para representar a sociedade cuiabana e fiscalizar a gestão do prefeito, Emanuele Monteiro relata da dificuldade que tem enfrentado em sua primeira campanha.

Ana Carolina da Redação

Emanuele Pinheiro Monteiro, mais conhecida como Manu Monteiro, 40 anos, nasceu em Cáceres, mas foi criada em Cuiabá. Em sua jornada de vida, se profissionalizou em Gestão em Agronegócios; Bacharel em Direito; Direito Público e Estratégia e Inteligência Política.Recentemente estava atuando como coordenadora técnica da frente Parlamentar da Agropecuária na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Nestas eleições está representando o Partido Podemos, no qual é Presidente do Podemos Mulher Municipal.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A candidata relata que tem sido um processo novo e desafiador em sua vida, mas que vem gostando dos aprendizados e está realizando uma campanha limpa e original, com voluntariados e de porta em porta.

“Já tinha esse desejo de sair como candidata, tanto que venho me preparando há dois anos para isso e é algo difícil quando você não é tão conhecida ou não possui padrinhos políticos e nem recursos para realizar a campanha. O nosso partido é novo, pois, não tem deputado estadual e federal, mas que tem muito para crescer e conquistar”, comenta durante a entrevista.

Quando o assunto é sobre a gestão do atual Prefeito Emanuel Pinheiro, conta com exclusividade que a gestão deixou a desejar, deixando um legado de maior índice de dificuldade na área da saúde no Brasil. Ainda comenta que o prefeito teve diversas oportunidades de transformar Cuiabá e deixá-la como a famosa cidade verde. No mesmo assunto, avalia também que a gestão dos vereadores vem acontecendo da mesma forma e poucos demonstram interesse em resolver os problemas, cobrar o prefeito, apresentar os projetos que deveriam.

“Eles falam sempre da mesma coisa. Um exemplo é o tema da mulher e hoje temos duas atuantes, que falam da mulher, mas não nada concreto realizado. Precisamos analisar e particularmente o candidato que votei nas eleições passadas, nem se quer lembrou de mim quando o visitei na câmara e a população precisa entender que o papel do vereador é cobrar o prefeito”, relata Emanuele.

Em sua campanha, optou por entregar um currículo para as pessoas, onde mostra toda a sua qualificação profissional e experiência de trabalho, para que as pessoas possam conhecer melhor os seus projetos e principalmente as suas formações. Ressalta que muitos vereadores não possuem formação completa e conseguem um cargo de parlamentar.

Caso venha ganhar as eleições, pretende trabalhar em prol das mulheres, com um centro de defesa da mulher, onde poderá fornecer assistência psicológica, jurídica, médica e capacitá-las para o meio de trabalho. A candidata pretende buscar parcerias com algumas instituições. Outro projeto será o Órfão do Feminicídio, no qual já existe uma lei, mas que buscará criar um centro de acolhimento para as crianças e tutores que irão receber e cuidar da criança, com assistência jurídica e psicológica. O objetivo é levar atividades lúdicas e educação, acompanhamento psicológico, para que a criança tenha uma vida melhor.

Ao escolher um partido que a representasse, escolheu o Partido Podemos, devido ao acolhimento e benefícios que as mulheres possuem. Um dos fatores que motivou, foi o fato da presidente nacional ser uma mulher e enxergar a realidade e lutar pelas mulheres no Brasil.

Devido à escolha da majoritária, irá apoiar o candidato a prefeito Eduardo Botelho e acredita que ele tem potencial para mudar a realidade de Cuiabá.“Estou com o Eduardo Botelho e acredito que está preparado, devido a sua experiência como parlamentar. Ele nasceu e foi criado aqui, conhece de perto os problemas que Cuiabá precisa, além de ser matemático e engenheiro. Defendo muito quem estuda, pois, a vida passa do mesmo jeito e defendo essa bandeira de sempre estudar. E analisando o quadro dos demais candidatos, desconheço a vida do Kennedy, sei que é empresário, mas não tem um histórico relevante para assumir a prefeitura. Temos o Lúdio, que tem muita bagagem, mas sabemos que o nosso estado não defende algumas coisas que ele defende, temos o Abílio e vejo que tem o preparo, mas que fará um ótimo papel lá em Brasília. Mas sempre reforço para os eleitores, que o candidato a prefeito é de preferência de cada um”, comenta para a nossa equipe.

Com base no cenário da cidade, acredita que a principal mudança que Cuiabá precisa é na área da saúde e relata que o descaso está demais, devido à falta de incentivo aos profissionais para trabalharem. Em alguns momentos que precisou do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), percebeu que os profissionais não possuem paciência para realizar o atendimento e a melhoria será primordial para a sociedade.

Comente esta notícia

image