18 de Setembro de 2024

18 de Setembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 15:53 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 15h:53 - A | A

UM OLHAR CRÍTICO

Candidata promete representatividade e inclusão para mulheres das comunidades carentes

Ana Carolina Guerra | Redação

Alessandra Reis, de 34 anos, está se lançando pela primeira vez na política com a candidatura pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Nascida em Várzea Grande e criada em Cuiabá, Alessandra traz consigo uma rica experiência de vida, marcada pela constante movimentação pelo estado devido à profissão de seu pai, um dedicado policial civil.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Essa trajetória de viagem e convivência em diferentes regiões de Mato Grosso moldou sua visão e compromisso com as necessidades da comunidade. Com uma sólida experiência como Assessora Parlamentar, Alessandra está pronta para aplicar seus conhecimentos em prol de um futuro melhor para a população.  

Centro Oeste Popular — Como foi para você tomar essa decisão colocar o seu nome à disposição e o que te motivou?  

Alessandra — Era um desejo desde 2012, mas ficou guardado e trabalhando no programa Siminina, enfrentamos dificuldades e ali fui colhendo as ideias para modificar nos projetos. O tempo passou me tornei mãe e vi a dificuldade que é de ser mãe solo e ter que sustentar a casa. Dediquei-me por quatro anos na criação da minha filha e hoje voltei aos trabalhos. Ao retornar para a comunidade, tive cada vez mais vontade de lutar pelas mulheres e mães solos. Hoje em dia os parlamentares pensam que as mães, solos querem benefícios e queremos apenas políticas públicas voltadas para as mulheres, com creches integrais, horas estendidas em todos os bairros.  

Centro Oeste Popular — Devido a sua participação dentro da política, como analisa o atual cenário de Cuiabá e principalmente os oito anos de mandato do Emanuel Pinheiro?  

Alessandra — O começo teve um bom trabalho, mas deixou a desejar na assistência social e não abraçou a causa, onde colocou a esposa dele, na final e diversos projetos morreram. Estamos vendo a cidade tomada por moradores de rua, pela falta de atenção. Acredito que já vai tarde e precisamos de um representante que olhe para o social e cuide.  

Centro Oeste Popular — Nos últimos tempos, a demanda dos moradores de rua, tem crescido de uma forma incontrolável. De que forma analisa tudo isso, principalmente quando se trata de segurança e tranquilidade para a sociedade?  

Alessandra — Precisamos trazer a guarda municipal na região do centro, que está tomada por usuários de drogas e levá-los para casa de acolhimento e devolver os que não são daqui para suas cidades e famílias. A maioria pretende voltar para casa, mas não tem condição financeira e aqui na cidade, não temos um local adequado para realizar o tratamento de limpeza. É essencial uma política pública que cuide disso e nos traga segurança. Recentemente, fomos gravar alguns vídeos no centro e nos assaltaram a luz do dia e nos dá certo medo de andar por ali.  

Centro Oeste Popular — Nesta campanha, quais bandeiras pretende defender e trabalhar caso seja eleita a vereadora por Cuiabá?  

Alessandra — Quero focar na educação, com escola integral e hora estendida nas creches, pois, com essa gestão publica, as mulheres conseguem voltar a trabalhar. Por onde passo, todas as mães reclamam dessa falta de abertura em ter hora estendida ou não ter onde deixar seus filhos. Podemos construir essa rede de apoio com o município e trazer oportunidades. Além disso, quero fornecer cursos profissionalizantes, como gestai financeira, gestão política e entre outros, que consiga encaminhar a mulher para a independência financeira e mercado de trabalho.  

Centro Oeste Popular — O que te motivou a escolher o Partido PRTB?  

Alessandra — É um partido novo e os colegas são de igual para igual e isso me motivou. Porque os demais já têm candidatos em reeleição e como mulher não quero ser laranja e nem cabide de ninguém. Estamos concorrendo de igual para igual e alguns já ate saíram em pesquisas.  

Centro Oeste Popular — Nestas eleições, quem está apoiando para prefeito?  

Alessandra — Meu apoio vai para o Abílio. Quando falo o nome dele, as pessoas se assustam e até chamam de louco, mas não vejo que ele seja louco assim. Dentro das opções que temos, sinto que seja o mais preparado, pois, é concentrado e as atitudes dele de falar na cara e não ter rodeio me representa. Além de me representar em seus projetos na educação com a hora estendida, inclusão com as crianças autistas e isso fez com que ganhasse a minha confiança. Acredito que um homem com este perfil na política, irá fazer a diferença e usar da sua profissão como arquiteto para planejar a cidade.

Comente esta notícia

image