16 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Agosto de 2024, 15:09 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2024, 15h:09 - A | A

"BOA NOTÍCIA"

Diego comemora avanço do 5G em Mato Grosso e destaca atuação da CPI da Telefonia Móvel

Redação

A autorização concedida pelo Ministério das Comunicações para que mais 10 municípios possam receber o sinal do 5G foi comemorada pelo deputado Diego Guimarães (Republicanos). O parlamentar destacou que os investimentos na modernização da rede é resultado dos trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, encerrada no primeiro semestre deste ano. A ativação do 5G estará disponível às operadoras a partir desta segunda-feira (5).

Diego, que presidiu a CPI, lembrou que a Comissão, instalada no início do ano passado, buscava ir além de fiscalizar os serviços ofertados pelas operadoras de telefonia móvel. “Esta é sem dúvida uma boa notícia para a população mato-grossense. Durante a CPI, um dos eixos principais do nosso trabalho era assegurar que as operadoras investissem cada vez mais e de forma célere na melhoria do sinal entrega a população. E sem dúvidas que essa autorização e implantação do 5G são reflexos desse trabalho”.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

No total, 506 municípios foram contemplados com a autorização. Em Mato Grosso, as cidades que já poderão contar com o 5G foram Bom Jesus do Araguaia, Glória D’Oeste, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Nazaré, Nova Santa Helena, Novo Santo Antônio, Ponte Branca, Santa Cruz do Xingu e Serra Nova Dourada.

Guimarães pontuou que seguirá cobrando investimentos das operadoras e que espera que os municípios contemplados por esta liberação possam contar com o 5G o mais rápido possível. “Estaremos atentos, acompanhando de perto essa implantação para que isso ocorra de forma mais rápida possível e entregue realmente uma telefonia ou internet móvel de qualidade. A CPI foi finalizada, mas nosso trabalho de fiscalização e de acompanhamento continua firme e forte”.

Com a liberação, o país conta agora com 4.808 municípios autorizados a receber a tecnologia. A implantação ocorrerá conforme o planejamento de cada operadora.

 

Comente esta notícia

image