Na manhã desta terça-feira (05), o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), garantiu sua saída da Alencastro sem participar da equipe de transição de Emanuel Pinheiro (MDB), além de afirmar a existência de apoiadores do antigo gestor, na disputa pela presidência da Câmara. O ex-líder de Pinheiro, não foi reeleito ao cargo legislativo na última eleição municipal, garantindo a primeira suplência com 3262 votos.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A transição da prefeitura de Cuiabá começou oficialmente a ser realizada no dia 27 de outubro, assim que o novo executivo foi eleito, com intuito de assegurar a continuidade administrativa de forma transparente, repassando informções das finanças públicas. Diferentemente de Abilio Brunini (PL), Emanuel, ainda não sinalizou os nomes que integrarão seu grupo ou quando baixará a portaria para ingressar esses trabalhos com Brunini, apenas que será rápida e técnica.
Perguntado sobre a participação, Renivaldo relatou que não se envolverá, “a minha atividade política pelo município da capital se encerra no dia 31 de dezembro, nessa casa de lei”, declarou.
Em relação à interferência de vereadores reeleitos, apoiadores do antigo prefeito, na eleição da mesa diretora da Câmara, acredita que exista, mas o resultado é estabelecido nos últimos momentos. “Estou acompanhando as declarações de certas pessoas, reeleitos e eleitos, que essa casa teria que ter 60 vereadores. Então, tem gente que está com 17, outro com 14, 15, então só se tivessem 60 vereadores nesta casa. É natural essa discussão de mesa diretora, mas isso com certeza sempre se define na última semana”, conclui.