22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 15:15 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 15h:15 - A | A

DANDO CONTINUIDADE

Pré-candidato a vereador, promete dar andamento com os seus projetos e transformar Cuiabá em uma cidade com mais dignidade

Ana Carolina da Redação

Rodrigo Arruda e Sá, é cuiabano, casado com Ludmila Castro Arruda e Sá  e pai das gêmeas Heloisa e Helena. O pré-candidato a vereador por Cuiabá, é bacharel em Direito, Ciências Contábeis e Gestão de Finanças. Fez carreira na vida Militar como Oficial do exército e Tenente e também na Defensoria Pública, onde atuou por quase 10 anos como Diretor Geral.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Paralelamente, Rodrigo fundou o MOVARAS – Movimento Organizado dos Amigos Rodrigo Arruda e Sá – que tem como atividades desde sopões comunitários até apoio através da justiça gratuita para tender às necessidades da sociedade.

Representando o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Rodrigo Oliveira de Arruda e Sá, garante dar continuidade em seus projetos e criar novos, que venham a melhorar a capital cuiabana.

Rodrigo decidiu se candidatar novamente, devido aos seus projetos, sonhos e com o intuito de consolidar o grupo, para lançar projetos maiores. Afirmando que em seu tempo de mandato, realizou diversos projetos, mutirões, ajudando muitas pessoas em Cuiabá, fazendo com que seja credenciado nesta segunda eleição.

Durante o seu mandato, como vereador, Arruda realizou diversos projetos de leis, incluindo o Projeto de Lei n° 142/2024, que dispõe sobre a leitura da bíblia como recurso paradidático nas escolas da rede pública e particular de ensino no município de Cuiabá; Projeto de Lei n° 124/2024, onde declara de utilidade pública municipal a entidade sem fins lucrativos "ACAFEMAT" - Associação Dos Cafeicultores do Estado de Mato Grosso; Projeto de Lei n° 116/2024, onde declara de utilidade pública municipal a entidade sem fins lucrativos "Liga Esportiva Municipal de Cuiabá "LEMAC" Projeto de Lei n° 105/2024, que institui, no âmbito do município de Cuiabá-MT, o dia da mobilização pela saúde mental materna, dedicado as ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna e entre outros.

Em nossa entrevista, para o Jornal Centro Oeste Popular, Rodrigo explica que, o cenário, político de Cuiabá tem ficado muito engessado.

"Vejo que o cenário político de Cuiabá, ficou muito formatado, porque ficou discutindo somente sobre a relação de prefeitura e governo de estado e as pessoas acabaram esquecendo do que é mais importante, que é você levar o serviço para a ponta e cuidar da cidade. Ficou uma situação polarizada e hoje precisamos trabalhar de uma forma, onde governo e prefeitura de unam", relata pré-candidato a vereador.

O mesmo ainda afirma, que atualmente, os valores se inverteram, pois, as pessoas deixaram de trabalhar, para criticar, achando que isso trará acesso ao voto. E que deveriam fazer o contrário, trabalhar, ajudar, servir a população.

Nesta sua segunda campanha, Rodrigo irá trabalhar com a bandeira de servir, proteger e defender, cuidando dos idosos, jovens, famílias, mantendo os trabalhos de assistencialismo na sociedade.

"Ainda pretendo continuar com essa bandeira, que é a melhor que tem. Cuidar de pessoas é a minha bandeira", afirma Rodrigo.

Em quatro anos, como vereador, Arruda realizou também o Mutirão do Consumidor, que visa atender mais de 8 mil pessoas, cada vez que é realizado. Cerca de 3 mutirões, foram realizados por ano.

Almejando entrar em um partido que representasse os seus ideais, Arruda escolheu o PSDB, por seguir o fluxo de ideologia espiritual, relatando possuir uma história com o partido, desde a infância.

"Tenho uma história com o PSDB, desde a minha infância, minha família sempre votou no PSDB e automaticamente isso veio de uma forma natural. A cidadania foi um partido que Deus escolheu pra mim e ganhei eleição com 2 mil votos e agora com o convite do PSDB, nós, nos sentimos em casa e acredito que a minha família e as pessoas que me seguem gostam muito e nos identificamos com o partido", completa Rodrigo.

Caso venha ganhar as eleições novamente, o pré-candidato pretende continuar com o mutirão do consumidor e com o projeto evangelista, chamado Em Cristo, sendo o maior festival gospel do estado; o coração cuiabano, que é voltado para a capital Cuiabana e para pessoas que vieram de fora e consolidaram a sua história em Cuiabá e entre outros que estao planejando para colocar no seu próximo mandato.

Recentemente, Arruda foi alvo de muita crítica no cenário político e social, após a sugestão do Projeto de Lei n° 142/2024, que dispõe sobre a leitura da bíblia como recurso paradidático nas escolas da rede pública e particular de ensino no município de Cuiabá. A ação gerou muitas críticas e revoltas na população, devido a existência de diversas religiões no Brasil, alegando que não é correto impor somente uma religião nas escolas.

De acordo com o pré-candidato, o projeto veio através de uma reportagem, que estava sendo aprovado nos Estados Unidos, a leitura bíblica nas escolas e resolveu trazer para o Estado de Mato Grosso, especificamente no município de Cuiabá.

"Senti a necessidade de colocar aqui, porque está perdendo a cultura, ensinos e princípios morais para as nossas crianças e adolescentes. Dificilmente você vê uma criança que sabe falar quem é Deus e quem é Jesus, quem constituiu o mundo, universo e quem fez o criador dos animais, homens, mulheres. Você saber respeitar pai e mãe, saber a hora de se impor respeito e autoridade, poder estudar a história, filosofia, geografia e você poder voltar as velhas origens", explica Rodrigo.

Dentro dos três anos em que esteve trabalhando na câmara municipal de Cuiabá, Rodrigo pode observar de perto, a gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro e confirma que foi uma boa gestão em seu primeiro mandato, mas que houve um déficit maior.

"Olha, vejo que a gestão Emanuel Pinheiro, é como se fosse uma gestão de casa. Foi boa no primeiro mandato e no segundo mandato nem tanto. Porque quero dizer isso, por causa de falta de recurso. A prefeitura de Cuiabá, possui um orçamentário de déficit de arrecadação, está quase 150 milhões por ano. Então você trabalhar com uma prefeitura, onde Cuiabá cresce e vem se desenvolvendo radicalmente, com muitos comércios sendo abertos, pessoas chegando e cada vez a sua arrecadação vai diminuindo e valores, serviços aumentando e não consegue manter isso. E com isso, você vê esse déficit na saúde, Cuiabá com buracos e com sujeira, mas creio que possa vir dias melhores", finaliza o pré-candidato Rodrigo Arruda e Sá.

Comente esta notícia

image