16 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024

SAÚDE Terça-feira, 03 de Setembro de 2024, 16:01 - A | A

Terça-feira, 03 de Setembro de 2024, 16h:01 - A | A

RECONHECIMENTO NACIONAL

Lacen-MT é premiado na IV Reunião da Rede de Laboratórios de Saúde Pública do Brasil

Redação

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-MT), unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), participou da 4ª Reunião da Rede de Laboratórios de Saúde Pública do Brasil, realizada em Vitória (ES), e foi premiado em 3º lugar na categoria “Experiência Bem Sucedida”. A premiação ocorreu na última sexta-feira (30) e é fruto da Realização de Investigação Laboratorial para Febre do Oropouche e Mayaro em Mato Grosso.

A reunião contou com a participação de representantes dos 27 Laboratórios Centrais de Saúde Pública do país e teve o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos, práticas e inovações entre as unidades e fortalecer a rede nacional de vigilância laboratorial.

Além disso, foi possível discutir a implementação de estratégias para aprimorar a qualidade dos serviços prestados, a introdução de novas tecnologias e metodologias e a coordenação de ações conjuntas para o monitoramento e controle eficaz de doenças em todo o país.

Para a diretora do Lacen-MT, Elaine de Oliveira, o reconhecimento reafirma o compromisso do laboratório em oferecer saúde pública de qualidade por meio de práticas inovadoras e de excelência na detecção e monitoramento de doenças conduzidas por toda equipe.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Este prêmio é resultado do trabalho árduo e da dedicação de todos os profissionais envolvidos, que têm se empenhado em garantir uma resposta rápida e eficaz às demandas da saúde pública no estado de Mato Grosso", destacou.

A gestora ainda ressaltou a importância da colaboração entre os laboratórios centrais de todo o país, enfatizando que “a troca de conhecimentos e experiências é fundamental para o fortalecimento da vigilância laboratorial e a garantia de um atendimento de qualidade à população”.

Comente esta notícia

image