A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, recebe nesta sexta-feira (29), às 13h, em Brasília, a Certificação Tripla de Eliminação da Transmissão Vertical de HIV, Sífilis e Hepatite B. O município é um dos sete únicos em todo o Brasil a receber essa certificação em 2024, evidenciando o comprometimento local com a saúde pública e o bem-estar da população.
O reconhecimento, concedido pelo Ministério da Saúde, destaca o cumprimento de rigorosos critérios e práticas de excelência no combate à transmissão vertical – quando doenças são transmitidas de mãe para filho durante a gestação, o parto ou a amamentação.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“É o fruto de um trabalho contínuo e de muito esforço de toda a equipe da saúde para cuidar das nossas mães e crianças de Tangará da Serra”, declarou o secretário, Wellington Bezerra.
Além disso, Tangará da Serra recebeu o Selo Prata de Boas Práticas rumo à eliminação dessas transmissões, reforçando o município como referência no cuidado materno-infantil.