21 de Novembro de 2024

21 de Novembro de 2024

ENTREVISTA DA SEMANA Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 08:23 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 08h:23 - A | A

VICTÓRIO GALLI - PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE CUIABÁ

“Abílio não tem perfil de executivo, e tem de parlamentar e fiscalizador”

Redação

O professor e ex-deputado federal, Victório Galli, pré-candidato pela DC (Democracia Cristã) à Prefeitura de Cuiabá. Galli, tem 63 anos, formado em teologia e atuou como deputado federal suplente em duas legislaturas e em uma como titular. É cristão, conservador e de direita.

Prometendo dar mais opções ao eleitorado da capital mato-grossense. Em entrevista, Galli adiantou que, se eleito, realizará auditorias em todas as secretarias da administração municipal e fará uma revisão completa dos contratos da prefeitura.

Galli foi eleito deputado federal em 2014, pelo PSC com 64.691 votos. Em 2018, conseguiu 52.947 votos, mas não foi eleito deputado federal e ficou na suplência de Nelson Barbudo, pelo PSL.

Nas últimas eleições, em 2022, também concorreu para deputado federal pelo PTB e recebeu 15.570 votos, mas não foi eleito.

“Apesar de também ser conservador e bolsonarista, Galli é considerado mais moderado que Abílio Brunini”

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Centro Oeste Popular — Antes de se lançar como pré-candidato a prefeitura de Cuiabá, o senhor era assessor parlamentar na AMLT, o que motivou colocar o seu nome a disposição?

Pré-candidato Victório Galli — Coloquei meu nome a disposição, por conta do partido e por causa das lideranças evangélicas da minha igreja e de outras congregações, para a população cuiabana ter mais opção para votar.

Centro Oeste Popular — O senhor é do campo da direita de Mato Grosso, e ficou bem famoso por defender isso enquanto atuava como deputado, em Cuiabá temos o deputado Abílio que vem pedido para que o partido Novo apoie a candidatura dele e retire o Reginaldo da disputa, Abílio já procurou o senhor para que também desistisse e apoiasse-o?

Pré-candidato Victório Galli — Ele não me procurou, na verdade, quem procurou ele foi eu, no ano passado. Quando propus a ele se aceitava um bolsonarista raiz para ser seu vice, mas, ele não aceitou e disse que não precisaria de mim. A informação que chegou a mim, é que ele quer uma vice-mulher, para poder equilibrar.

Centro Oeste Popular — É possível perceber que o senhor está há algum tempo na política, e atuou como deputado federal de 2007 a 2019. No ano de 2016, o senhor teve um afastamento por motivos de saúde. O senhor poderia falar melhor sobre esse problema de saúde e se poderia afetar futuramente na sua gestão política?

Pré-candidato Victório Galli — Em questão da minha saúde, graças a Deus está tudo bem e acredito que não irá afetar na minha carreira política, agora em relação ao afastamento, na verdade, foi feito um rodízio na época, e cumpri com meu trato.

Centro Oeste Popular — O senhor disse que Abílio não é homem para cumpri o que fala, em um cenário hipotético, se o Bolsonaro te ligasse e pedisse para desistir da candidatura e apoiasse o Abílio, o senhor fazia, já que o senhor afirma ser bolsonarista raiz?

Pré-candidato Victório Galli — Em relação a isso, não vai adiantar o Bolsonaro falar, pois, sei quem Abílio é, ele não cumpre o que fala, não dá certo.

Centro Oeste Popular — Então o senhor acredita que, caso Abílio seja eleito ele não será um bom prefeito para Cuiabá?

Pré-candidato Victório Galli — Veja bem, Abílio não tem perfil para executivo, o perfil dele é de parlamentar, fiscalizador, por isso coloquei meu nome para essa disputa. Abílio não tem perfil para isso.

Centro Oeste Popular — Como o senhor analisa sendo cristã e conservador, os projetos de lei que foram apresentados nesses últimos dias, onde um proíbe a participação de crianças na parada lgbtqia+ e outro projeto que obriga as escolas municipais a ensinar as crianças a ler a bíblia, isso não tem que ser uma escolha pessoal?

Pré-candidato Victório Galli — Tinha que ter um projeto, para parar de criar projeto, pois, é tanta coisa absurda que temos que ver, inclusive, estou com medo da direita, o que aconteceu na câmara dos deputados federais, onde reduz a pena do estuprador e condenar a mulher, por isso que eu sempre falo, antes de ser de direta temos que ser conservador. Temos que fazer projetos de lei que vai favorecer a sociedade, o país é laico, todo mundo tem o direito.

Centro Oeste Popular — Sabemos que Emanuel Pinheiro, ficou 2 mandatos consecutivos na gestão administrativa da cidade, tivemos 20 mandatos de investigação contra o mesmo e de qual forma você analisa a gestão do Emanuel Pinheiro?

Pré-candidato Victório Galli — O primeiro mandato de Emanuel foi bem tranquilo, agora o segundo mandato dele está deixando a desejar, e falar sobre Cuiabá automaticamente vem a saúde na mente, mas, é como diz o ditado, as pessoas só gosta de atacar os defeitos, e todos temos defeitos. Uma coisa que está errado nessa gestão é a saúde, precisamos fazer um planejamento, mas esse planejamento tem que está aliando com a gestão do governo do estado, por isso que tem que andar junto e espero que o próximo prefeito possa pensar mais na população cuiabana e ser amigo do governador, para sim trazer melhoria para a cidade.

Comente esta notícia

image